Prezados Pais






Padre Aramis Francisco Biaggi

Diretor da Obra Salesiana de Americana

 

Prezados Pais, Educadores, Colaboradores e Educandos do Colégio Salesiano Dom Bosco:

           Há 66 anos somos presença orgulhosa em Americana. O projeto pedagógico do Dom Bosco continua inovando para corresponder à expectativa educacional.

            Celebramos no ano passado os 200 anos do nascimento de Dom Bosco, nosso Pai e Mestre, e quantas atividades, fatos e acontecimentos ocorreram na nossa Comunidade Educativa. Celebramos neste ano de 2016, os 40 anos da Diocese de Limeira com a presença da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida em nossa comunidade.

         Nesse ano o Papa Francisco nos convida ao exercício da Misericórdia e Perdão. Pedro pergunta a Jesus: “Quantas vezes devo perdoar meu irmão? Até sete vezes? Jesus responde: não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete.” Assim notamos que Deus quer que sejamos pessoas misericordiosas e que nosso coração seja marcado com amor e perdão.

         A campanha da Fraternidade nos alerta para cuidar bem da casa, e do meio ambiente, de modo especial da água. Um alerta para a nossa vida de hoje, e para os que vêm depois de nós. Sejamos sempre generosos com os mais necessitados.

         O projeto da Rede Salesiana Brasil, nos garante uma qualidade de ensino, em sintonia os salesianos e salesianas do Brasil todo.             

Nosso patrono São João Bosco legou a todos nós a herança do pioneirismo na educação, tenho certeza: com sua parceria cultivaremos, em favor de sua família, o melhor ambiente para a formação de seu filho e sua filha.

Que o Senhor abençoe a todos e cada um. Paz e alegria.

 

 

P. Aramis Francisco Biaggi

Diretor  
 
© 2010 - Todos os direitos reservados
Colégio Salesiano Dom Bosco de Americana
Rua Dom Bosco, 100 - Bairro Santa Catarina - Americana/SP -13466-327
Telefone: (19) 3471-9700